sexta-feira, 25 de maio de 2012

+* Meu Amado Cavaleiro +* [Poema]


Na madrugada escura e fria ele partiu.
Disse-me que voltaria logo e que o Todo Poderoso seria sua proteção.
Meu coração em pedaços se desfazia diante daquela agonia
Em cada palavra da despedida.

Meus olhos se encheram de lágrimas
Não as contive dentro do olhos
E logo elas saíram como cachoeiras.

Joguei-me em seus braços pedindo que ficasse comigo
Mas não. Isso não era possível, ele tinha que ir.

Então com cuidado ele limpou meu rosto com suas mãos e disse
''Espere por mim minha bela e doce amada, eu voltarei....
Voltarei para seus braços e para nossa cama.
Por Deus, cuide- se e não deixe que lhe enganem dizendo..
'Ele não voltará', pois Eu voltarei e voltarei só pra você.
Com um nó na garganta o abracei como se o mundo fosse acabar ali.

Prometa-me.... Prometa-me por nosso amor que voltará.
Disse- lhe com a voz abafa pelo choro compulsivo.
''Eu voltarei, por nosso amor e por minha vida prometo que voltarei.''
Um beijo quente e caloroso ele me deu.
Meus lábios prendiam nos dele ainda na tentativa de faze-lo desistir.
Mas era em vão. Ele deu-me um abraço forte, mais alguns beijos.
Ajeitou a vestimenta pesada e subiu em seu cavalo.

Sob a luz das lamparinas o vi partir para uma maldita guerra.
Guerra que para mim era sem motivo algum. Só serviu para tirar o meu bem.
E a escuridão da noite fez a imagem dele desaparecer no caminho.

Dias, semanas, meses e anos se passaram.
Todos na vila já o tinham como ''morto''.
Pretendentes aparecem a nova viúva.
Mas meu coração gritava... ELE ESTÁ VIVO!
E por este motivo não me prendi a ninguém
Me prendi somente a esperança de reencontar meu amor.

Aqui estou meu amado a lhe esperar.
Olhando pela vidraça fria e rezando para que meu coração estivesse certo
E que todos que me disseram o contrário fossem os tolos por ver sua chegada.

Céus, o que vejo ali!!! Falei a mim mesma.
Meu coração palpitava rapidamente e o ar falta em meus pulmões.
É ELE.... É ELE!!! gritei como louca.
Então depressa fui pra fora da casa e corri ao encontro dele.

Enquanto corria vi seu sinal no horizonte
O reluzir de sua bela armadura de aço,
Contrastando com o sol que nascia a minha frente.
O cavalo e seu cavaleiro se aproximam
Um sorriso abri por ver VIVO o meu amado

Assim que ele desce do animal me atirei em seus braços
Com choro, risos e beijos. Então entre beijos saudosos disparei a dizer...
EU SABIA..... VOCÊ ESTÁ VIVO!!. MEU CORAÇÃO NÃO MENTIA!!
VOCÊ ESTÁ VIVO!!!
OH MEU AMOR, TODOS JÁ LHE DÃO COMO MORTO POR AQUI, MAS EU NÃO ACREDITEI.
CEÚS, COMO É BOM TE-LO EM MEUS BRAÇOS NOVAMENTE.

''Minha querida e doce amada mais feliz fica meu coração por ver-te novamente.
O tempo poupo vossa beleza e a conservou linda assim como no nosso último encontro. Desde aquele dia não parei de pensar em ti mesmo travando duras batalhas. Seu semblante era para mim como bálsamo. E sua voz em minha mente era um canto de esperança." Ele disse.

"Como sonhei com este dia meu amor... Ver seu rosto aqui comigo é como renascer.
Você cumpriu sua promessa... Você veio meu amado cavaleiro!!. Eu disse a ele com um sorriso largo nos lábios." Ela disse.

Revigorado pelo amor de sua amada ele a toma nos braços, ponhe sobre o cavalo e voltam juntos para o lar.... E enfim se amarem como antes.

Autora: Annie Miss Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário