quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Visita dos Sonhos [Texto]




Nicole é uma garota muito doce e sensível, que acredita no amor e em tudo que há de bom. Mas um dia isto mudou quando ela viu seu pilar sucumbir apenas com uma alta dose de medicamentos administrado por seu médico particular. 


Este pilar era Michael Jackson.


Desde criança ela o admirou e seguiu seus passos. Era criança na época, mas chorou muitas lágrimas amargas quando o acusaram de molestar crianças. Tão pequena, aprendeu como o ser humano pode ser bom e também como pode ser mau a ponto de matar apenas com palavras mal ditas. Todos as noite, antes de dormir, rezava pedindo ao Papai do céu que ajudasse seu amigo. Amigo que ela só conhecia pelas canções e pelo que via na televisão.


Hoje Nicole é uma jovem e ainda é fã de Michael Jackson, pois nunca deixou de amá-lo. Mas desde a morte dele ela perdeu a fé no ser humano e com dois anos da morte do seu ídolo ela ainda presencia uma enrolação no julgamento dos culpados, por isso também fica descrente com a justiça humana.


Os dias passam.... 


Nicole estava revoltada com a vida. Desabafava com uma amiga em seu quarto. E o assunto não podia ser outro... Michael Jackson.


- Kate, eu não aguento mais isso. Por que não prendem logo aquele assassino de uma vez? Ele tem que mofar na cadeia. Ele matou o Michael... Será que ninguém vê isso? - falava com lágrimas brotando dos olhos. 


- Calma Niki... A justiça é lenta, mas vai dar tudo certo. Você vai ver... Tenha fé. 


- Fé? Que fé? Minha fé foi junto com ele, Kate. - Nicole dizia entre choro e soluços. 


- Não fala assim, amiga. Como acha que ele ficaria se visse você assim?.


Ela olha as inúmeras fotos de seu ídolo por toda parte do quarto e respira fundo...




Ao encarar o enorme poster acima de sua cama começa a chorar desconsolada. 


- Eu quero ele de volta... Como eu vou viver sem o Mike? Me diz Kate. Murmurava Nicole aos prantos.


Depois de conversarem durante a tarde toda Kate se despede de Nicole e vai pra casa. A mãe serve o jantar. Alimento que ela só consegue revirar no prato totalmente sem fome.


- Não vai comer nada filha? Fiz sua comida favorita... Come mais um pouquinho. Insistia a mãe por pelo menos mais algumas garfadas. Mas nada adianta, aquela agonia não permitia que a comida descesse na garganta.


- Estou sem fome mãe... Vou pro meu quarto deitar um pouco.

Nicole se levanta e vai saindo.


- Mais ainda é cedo filha não vai querer nem a sobremesa... É sorvete de creme.


- Não quero não mãe obrigada. Eu vou pro meu quarto. Vira as costas e sai.


- Daqui a pouco eu levo um lanche pra você. Diz a mãe em voz alta.


Já no quarto ela vai ao armário e pega um ursinho de pelúcia que Michael havia jogado pela janela do hotel em sua ultima visita no Brasil. Naquele dia ela estava lá acompanhada de seus pais. Seu pai deu muita sorte em conseguir pegar o brinquedo ainda no ar quando fãs descontroladas davam a vida pra pegar a lembrança do ídolo.  


Ela olha a pelúcia e esboça um sorriso, ainda triste mais um sorriso. Deita na cama abraçada ao fofo ursinho... As lembranças de Michael começam a lhe invadir a mente. 


- Meu Deus, como ele era lindo... Por dentro e por fora. E aquele sorriso então? Irradiava uma luz tão linda que iluminava qualquer lugar em que estivesse. Seu jeito de tratar as pessoas com tanto carinho era simples e suave. Sua voz sensível e maravilhosa... Emocionou tanta gente ao redor mundo. Como ele amava a vida, o mundo, as crianças. Meu Deus as crianças que ele tanto amou, uns montros malditos foram capazes de distorcer todos os seus atos. “Verdades” em “Mentiras”, “Carinho” em “Abuso”, “Amor” em “Depravação”. Eu não entendo. Para que isso??? Porque não o deixaram em paz. Só porque ele não está mais aqui agora ele é.... A Lenda Immortal.


Em sua reflexão ela chora muito e acaba adormecendo....




Nicole caminhava por um lindo jardim com algumas árvores, plantas e flores. O ambiente não lhe parecia estranho. “Eu conheço esse lugar!!!” ela pensava o tempo todo até que depois de caminhar um pouco reconhece algumas coisas, estátuas e objetos.  


- Meu Deus... É Neverland. Estou em Neverland. 


Perplexa e feliz começa a correr pelo grande campo verde a sua frente. Corre e corre, gira e gira pra todos os lados. Brinca sozinha por algum tempo. A noite cai. Nicole vai percebendo que além exuberância do lugar que encantaria os olhos de qualquer que estivesse ali, tudo parecia muito triste e solitário. Falava um toque mágico... A vida... Faltava seu dono.


Ela sente um aperto no peito e uma vontade incontrolável de chorar, como ele fazia falta. Nicole senta-se no chão abraça as próprias pernas e encosta a cabeça nos joelhos... e não contém as lágrimas. 


“Não é justo... Ele deveria estar aqui. Porque fizeram isso com ele?”. Pensava. Aos poucos sente uma brisa leve mexer seus cabelos e um suave perfume a envolver. Enquanto ela ainda questionava suas emoções sente um leve toque no seu ombro esquerdo. 


Um arrepio lhe percorreu a espinha. Estava sozinha há poucos minutos, como alguém poderia chegar tão rápido?. Esse foi o primeiro pensamento que lhe veio à mente. Tomando coragem e limpando as lágrimas do rosto ela vira pra ver quem lhe tocara.




Seus olhos não podiam acreditar no que viam... Como era possível?. Mas ele era real... Michael estava na sua frente abaixado com um lindo sorriso. 


- Michael é você mesmo?. Diz emocionada e com os olhos marejados.


Ele abre mais o lindo sorriso e responde suave a pergunta de sua fã.


- Bem, pelo que eu saiba até agora só existiu um Michael Jackson, então acho que sou eu mesmo...Rsrsrs... Apontando para si mesmo ri.


Nicole  o abraça e transborda em lágrimas. Mas agora eram de felicidade por tê-lo ali vivo novamente.


- Como eu senti sua falta Mike.... Dizia com a voz abafada pelo choro.


- Eu sei minha querida. Vi todas as lágrimas que você derramou por minha causa. Agora ta tudo bem... Estou aqui com você.


Ela desabava em seus braços enquanto recebia carinhos reconfortantes em sua cabeça e costas. Depois de acalma-la Michael seca suas lágrimas com os polegares.


- Está mais calminha agora?.  Perguntava sem tirar os olhos dela.


Nicole respira fundo tentando recuperar o fôlego.


- Eu vou ficar bem... – esboçou um sorriso - Eu prometo. 


Ele acaricia o rosto dela com afeto.


- Minha fã tão querida... Porque sofrestes tanto assim?


- Ah Michael, depois que você partiu minha vida não fez mais sentido. Tudo ficou tão triste e pra piorar ainda não fizeram a justiça que você merece e tudo me magoa muito, sabe.


- Sei disso, mas o que está me preocupando mais em você não é só essa parte, é outra coisa.


- O que Mike?


- Sua fé. O que fez com ela?


Ela abaixa a cabeça com o semblante triste.


- Minha fé acabou Mike. Disse derrotada.


Com a mão no queixo dela ele ergueu sua cabeça.


- Hey... Levanta a cabeça mocinha. Sua amiga Kate tem toda razão. Como acha que me sinto vendo você assim?


- Você nos ouviu?. Ela diz espantada.


- Claro. Eu estava lá o tempo todo, você só não podia me ver.


- E porque eu estou te vendo agora?. Diz ela sem pensar muito.


Ele afaga a cabeça dela bagunçando seu cabelo.


- Estamos num sonho bobinha. - com cafunés bagunça o cabelo dela - Esqueceu que no mundo dos sonhos podemos ser ou fazer o que quisermos?.


“Como não pensou nisso antes?”. Ela ria por sua tolice e tentava arrumar seu cabelo desalinhado.


- Deixa te arrumar Niki... Alias, fui eu que baguncei tudo né rsrsrs.


Ele passava as mãos pelos cabelos dela de um lado pro outro pondo os fios no lugar. 


- Prontinho!!! Agora sim. Bom, continuando nossa conversa... - seu rosto agora estava mais sério - Fiquei muito triste quando vi você dizer que tinha perdido a fé por causa da minha morte e que sua vida parou e tudo mais. O que tens a me dizer sobre isso?


Nicole fica desconcertada e sem palavras pra responder. 


“Que bronca estou levando do Mike” ela pensava.


Assim que ela terminou de pensar ele respondeu.


- Não seja injusta Niki, não estou te dando uma bronca. Apenas me preocupo com você. Assustada e curiosa ela pergunta.


- Por acaso lê pensamentos também?. 


- Só quando julgo necessário. Saber como meus fãs estão é muito importante pra mim. Eu ainda os amo muito mesmo estando longe fisicamente de vocês. 


- Ah, Mike... – seus olhos marejam - Se você continuar falando assim vou chorar de novo.


- Não. Eu não quero que chore mais. Aliás, eu não quero você chore mais por mim em momento algum, só se for de alegria. Adoro ver sorrisos felizes.


A lágrima rebelde e teimosa cai dos olhos dela, mas sorrindo Nicole o abraça.


- Eu te amo Mike!!!


- Eu também minha linda. Mas não fique mais assim EU estou aqui... com você.


- Eu não quero mais acordar Mike... – o encarou - Quero ficar aqui com você!!


Ele sorri e toca o rosto dela.


- Você já está sempre comigo Niki... ela o interrompe.


- Mas como? Então porque ainda sofro tanto com sua ausência?


- Rsrsrs... Todas as vezes que escuta minha música, fale de mim a alguém ou apenas pensa em mim você torna nos nossos corações unidos outra vez assim como era antes.


Ela agora sorri e toca o rosto dele.


- Eu nunca vou deixar de amar você... Nunca!!!


- Obrigado minha querida. Eu também nunca vou deixar de amar você e nem os outros fãs. Vocês são tudo pra mim!!. Niki quase esqueci, a senhorita ainda não respondeu minha pergunta.


- Huum... é verdade. Bom, Mike não vai mentir pra você, eu estava mesmo sem fé. Mas agora que te estou aqui e vejo que você está muito bem, meu coração fica mais tranqüilo.


- Que ótimo. Fico feliz por isso Niki. Mas eu ainda tenho um recado pra você...


- O que é?.

- NUNCA perca a fé no ser humano. Por mais triste e fragilizada você esteja... ACREDITE, pois assim o bem se torna mais forte e as boas ações acontecem com mais facilidade. Valorize sua família, ela sempre será seu porto seguro e cultive os bons amigos, eles vão caminhar com você durante toda a sua vida e te ajudaram em todos os momentos.


- Ok, Mike nunca vou me esquecer disso pode deixar.


- Promete mesmo?


- rsrsrs.. Prometo sim.


- Então tá. Agora eu preciso ir....


- Mais tão cedo assim? Fica mais um pouco...


- Não posso meu anjo, mas também te prometo uma coisa. Sempre estarei com você e quando isso acontecer vai saber que é verdade o que digo.


Michael a abraçou forte e deu-lhe um beijo no rosto.


- Até um dia minha querida... Eu te amo mais!!!


Ele sai de perto dela e vai à direção do horizonte.


- Mas Mike? Não vai embora.... Não Mike....


- Niki... Niki... Acorda amiga. Disse Kate lutando para acorda-la. 


- Hã?? Cadê o Mike?


- Mike? Você estava sonhado com ele?


- Estava. Ai Kate meu coração ainda ta apertado, mas pelo menos agora sei que esta bem. -  sorrindo lembrava-se - Ele falou que sempre vai estar comigo. 


- Que lindo amiga! Mas eu sempre disse ele sempre estava, você que é teimosa..srsrsrs.


- Verdade. Prometo não teimar mais...rsrsrs.


- E esse ursinho no chão Niki?


- Ai pega pra mim, por favor, é aquele do Mike. 


Kate o entrega a ela. Estranhamente Nicole repara que o brinquedo tinha um zíper nas costas. Curiosa ela o abre. Dentro tinha um papel.


- O que é isso Niki?.


- Não sei amiga vou ver agora. Tenho esse bichinho a anos e nunca tinha visto que havia um zíper e muito menos esse papel.


- Então lê logo. Disse Kate toda empolgada. 


Era uma anotação... A letra era de Michael....


"A special miracle happens today ...


 This teddy bear is the most special I've found to always be with the fan that you have on hand. Hope you can join him through it. I know this sounds silly, but I do not care, because I'm sure I'll understand. You really know my heart. A little note to you ...
Always believe in your dreams, it is the most effective way to approach the people we love.


A big kiss in your heart ... I love you more!


Michael Jackson "


[color=red][i]"“Um milagre especial aconteceu hoje...


Esse ursinho é a forma mais especial que encontrei para estar sempre com o fã que o tiver em mãos. Espero que possa fazer-lhe companhia através dele. Sei que isso parece bobo, mas eu não ligo, porque, tenho certeza que vai me entender. Você realmente conhece meu coração. Um recadinho pra você...
Acredite sempre em seus sonhos, ele é o instrumento mais eficaz para nos aproximar das pessoas que amamos.


Um grande beijo no seu coração... Eu te amo mais!!!


Michael Jackson”


- The End - 


Autora: Annie Miss Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário